HSBC Champions: a última grande batalha de 2011, com TV

O HSBC Champions, quarto e último torneio do ano da série de campeonatos mundiais (WGC), que começa nesta quinta-feira, no Sheshan International Golf Club, em Xangai, na China, será o último grande torneio do ano a reunir a elite do golfe mundial de todos os continentes. A maioria dos 78 jogadores em campo venceu algum torneio nos últimos dois anos, está entre os melhores do ranking de seu circuito ou entre os 32 primeiros do ranking mundial, que completaram o campo.

Para alegria dos brasileiros que não querem perder essa última grande batalha do golfe mundial em 2011, o Golf Channel transmite o torneio ao vivo de madrugada, e em VT, a partir das 11 horas, de quinta a domingo. Depois disso, as grandes disputas de encerramento da temporada serão o Dubai World Championship, o playoff do Tour Europeu, mas apenas com jogadores daquele continente, que o Golf Channel também transmite, e a Presidents Cup, sem nenhum europeu, que a ESPN promete passar ao vivo, de madrugada, ou em VT, se sua grade repleta de futebol comportar.

Ausência - A única grande ausência é a do inglês Luke Donald, número 1 do mundo e do PGA Tour em 2011, que também está perto de terminar o ano como número 1 da Europa. Como seu segundo filho está para nascer esses dias, ele decidiu não jogar na China, para ficar ao lado da mulher. Uma decisão que deixa em aberto a escolha do Jogador do Ano do PGA Tour, surpreendentemente adiada para começar na próxima semana, quando Donald, campeão do último torneio do ano, na Disney, já comemorava o título.

Donald é um dos cinco jogadores que ganharam duas vezes este ano no PGA Tour, ao lado de Mark Wilson, Keegan Bradley, Nick Watney e Bill Haas. Donald, que venceu também o Accenture Match Play Championship, o primeiro torneio dos WGC da temporada, tem um histórico muito melhor do que o dos outros quatro, com 14 Top 10 em 19 torneios (fora outras duas vitórias na Europa).

Fonte: Portal Brasileiro do Golfe

 

Área Restrita

Slider by webdesign